IFMT e Secitec funcionarão no mesmo prédio por enquanto, diz vereador

Chega ao fim o polêmico impasse da instalação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no prédio da Secretaria de Estado e Tecnologia (escola técnica). Articulador da instalação do IFMT em Tangará da Serra o vereador Rogério Silva que esteve na manhã desta quarta-feira (15) no Programa o Povo no Rádio afirmou que em um primeiro momento, as duas instituições irão funcionar juntas no mesmo prédio.

“Em conversação com o prefeito conseguimos uma solução para o problema. A intenção é que o Secitec seja transferido de forma provisória para o prédio do Centro Municipal de Ensino Airton Senna. O prefeito já tinha uma preocupação com a localização da escola, que acolhe inúmeras crianças todos os dias, por causa do trânsito intenso na Avenida Tancredo Neves, região central de Tangará. Por enquanto o problema está resolvido, e a população ganhou mais uma luta, pois as duas instituições são importantíssimas para Tangará”, fala.

A indefinição de um espaço adequado foi o grande entrave para a instalação do núcleo do Instituto Federal de Mato Grosso em Tangará da Serra. Ao serem comunicados que o prédio do Secitec teria sido doado pelo Governo do Estado ao Governo Federal e a escola seria fechada, alunos, funcionários, professores, conselheiros, Sindicato de Trabalhadores e comunidade da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) fizeram um movimento com abaixo assinado, para pressionar o Governo Estadual, a não ceder o prédio para o IFMT e não fechar a escola.

O resultado aparentemente foi razoável para as duas instituições tão importantes para o município. As duas escolas oferecem curso técnico gratuito para o ensino médio e fundamental. O IFMT também oferece curso superior.

Durante a polêmica a população participou ativamente dos debates realizados pela Rádio Pioneira, que levantava a questão em ter as duas instituições ou apenas uma? A maioria da população desejava as duas instituições funcionando em Tangará.

Fonte: Redação RP