Vetos de Fábio geram descontentamento na Câmara

A maioria dos vereadores de Tangará demonstrou descontentamento com os constantes vetos do prefeito Fábio Junqueira (PMDB) a projetos provenientes do Legislativo. O DS apurou que somente nos primeiros 90 dias de seu governo, Fábio já vetou 8 projetos de leis criados e aprovados por eles. Em alguns o veto foi total, em outros o prefeito vetou apenas alguns artigos.

Projetos que preveem entrega de medicamentos em domicílio, multa a quem não instalar lixeiras em frente a estabelecimentos e a quem utilizar fogos de artifícios em locais fechados e o agendamento de consultas por telefone, estão entre os vetados pelo prefeito.

Entretanto, o que mais gerou indignação ontem foi o veto total ao projeto dos vereadores Sílvio Sommavilla (PV) e Weliton Duarte (PT) que previa a proibição da venda de bebidas alcoólicas na Feira do Produtor e no Terminal Rodoviário. “Este projeto é um anseio de 90% dos tangaraenses, acho que o prefeito não ‘tá’ ouvindo a população”, reclamou Bezerra (PR). Em mensagem, Fábio disse que a lei irá gerar prejuízos aos comerciantes da Feira e da Rodoviária.

Fonte: Redação DS