Vereadores derrubam vetos do Prefeito e rejeitam projetos do Executivo

Na tarde desta 3ª-feira (09), foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra. Foi uma das mais longas já realizadas na casa, com grande volume de projetos e mensagens apreciados.

Na pauta estavam 17 projetos de lei, um projeto de resolução e 3 mensagens de veto, entre outros.

Os vereadores aprovaram o projeto que visa a revitalização do Bosque municipal e uma autorização para o Executivo Municipal contrair financiamento em valor aproximado de R$ 6 milhões de reais junto a Instituições Financeiras visando aquisição de maquinário.

Em primeira votação, foi aprovado projeto do vereador Niltinho do Lanche que institui tempo máximo de espera para o atendimento dos cidadãos tangaraenses em 30 minutos em casos normais ou 15 minutos se for deficiente ou idoso.

Foi reprovado por 8 votos contra 5, o projeto que visava instituir programa de qualificação dos servidores públicos municipais e também foi rejeitado por 11 votos contra 2, o projeto que visava criação de cargos de encarregados de serviço I e II para atender escolinhas de esportes e oficinas de cultura.


DERRUBADA DE VETOS: Três vetos do Executivo a projetos dos vereadores foram derrubados. Um deles o do projeto que pretende atender pessoas que não têm condições de sair de casa para buscar remédios nos postos de saúde. Os outros vetos derrubados foram o do projeto que visa a colocação de lixeiras em frente a residências e o da proibição de uso de fogos e sinalizadores em festa.


Com a derrubada dos vetos do prefeito, as leis passam a vigorar em Tangará da Serra.

Fonte: Redação RP