Vereador Fabão quer trânsito organizado por engenheiro de tráfego em Tangará

Na manhã desta quarta-feira (17) em entrevista ao Programa O Povo no Rádio o vereador Fabão disse que durante a 13ª Sessão da Câmara Municipal de Tangará da Serra realizada na tarde de ontem (16), protocolou indicação ao executivo, pedindo uma reunião entre a Superintendência Municipal de Trânsito e um engenheiro de tráfego para fazer um novo plano de trânsito ou atualizá-lo.

Segundo o vereador está na hora de parar com as experiências executadas ultimamente pela Superintendência Municipal de Trânsito que vem dividindo ou impedindo o tráfego de veículos em algumas ruas e avenidas, na tentativa de amenizar o conflito nestas áreas.

“A Superintendência precisa ser orientada por um profissional para resolver a problemática do trânsito. Em minha opinião o estudo que está sendo realizado não vai funcionar, por isso indiquei ao executivo a reunião entre um engenheiro de trânsito e a Superintendência Municipal para planejar e executar um plano que resolva os conflitos e acidentes diários nas ruas de Tangará. Não podemos ignorar o aumento da frota de veículos, o alto índice de acidentes por falta de placas ou sinalização e o falta de vias de escape para desafogar o trânsito nos horários de pico. O trânsito de Tangará está desorganizado, precisa urgentemente de um engenheiro de tráfico, para reorganizá-lo com tudo que é preciso para isto”, fala.

ACESSIBILIDADE NA FAIXA DE PEDESTRE

O vereador também indicou ao executivo a construção de rampas em frente a todas as faixas de pedestres para dar acessibilidade aos cadeirantes, que deixam de ir a determinado lugar por não poder atravessar as ruas de Tangará. A indicação do Vereador teve início nas redes sociais. Internautas enviaram reclamações e foto de um cadeirante tentando atravessar a rua sem êxito.

CALÇADAS EM FRENTE ÀS ESCOLAS

Durante a entrevista o vereador foi questionado por uma ouvinte sobre a falta de calçada em frente à Escola 29 de novembro, Fabão disse que apesar de ser de responsabilidade do poder público o calçamento e a acessibilidade em frente à escola, ele vai pessoalmente fazer a reclamação junto ao poder executivo para realizar o imediato calçamento, não só da Escola 29, como outras entidades que passam pela mesma dificuldade de acesso.

Fonte: Assessoria de Imprensa