Psiquiatra é contratada para atender na Unidade Mista de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra contratou uma Psiquiatra para oferecer atendimento à população local na Unidade Mista de Saúde. A profissional foi apresentada na última semana pela Secretária Helena Maria Cavalini, pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira e pela Primeira Dama do Município, Helena Simões Junqueira.

De acordo com Helena Cavalini a Psiquiatra atenderá todos os sábados das 7h às 19h. “Foram feitas entrevistas com vários psiquiatras e a contratada foi a Dr.ª Viviane Broggi que veio de Campo Grande”, informou a Secretária.

Helena Cavalini anunciou ainda durante a apresentação da profissional que a Psiquiatra a partir de outubro procederá com atendimento por 20 horas semanais. A Secretária comemorou a contratação, considerada fundamental para o desempenho dos trabalhos e atendimento à população. “Não temos mais de enviar nossos pacientes para receber atendimento em Cuiabá. Agora o atendimento é feito em Tangará, o que significa uma grande conquista para a nossa população”, afirmou.

Segundo a Secretária, a intenção é no segundo semestre já com a Psiquiatra atuando definitivamente em Tangará da Serra, é buscar junto ao Governo Federal a disponibilização de pelo menos seis leitos psiquiátricos no Município. “Com isso poderemos ampliar a oferta e nossos pacientes já não precisarão mais ser internados em Cuiabá”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa