Prefeito confirma retomada das atividades com idosos e gestantes nos CRAS

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira confirmou nesta quarta-feira, 17, a retomada das atividades desenvolvidas pelos CRAS do Município juntamente com idosos e gestantes que fazem parte do cadastro desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

As atividades dos CRAS vinham sendo constantemente solicitadas pelos beneficiários do atendimento na Assistência Social e entendendo essa necessidade o Prefeito confirmou a manutenção das ações. “É importante que tanto os idosos quanto as gestantes tenham sim suas atividades em pleno desenvolvimento”, salientou o Chefe do Executivo.

Para a Primeira Dama do Município, Helena Simões Matias Junqueira, que atua de forma voluntária junto à Assistência Social, a retomada das atividades nos CRAS representa um grande ganho para a comunidade que era beneficiada. “Estou muito satisfeita com a retomada das atividades para os nossos idosos e gestantes que tanto necessitam dessas ações. Infelizmente a burocracia acabou nos fazendo perder algum tempo até a definição da realização dessas ações, mas sempre estivemos cobrando e lutando para que as atividades fossem retomadas, pois entendíamos a necessidade da comunidade beneficiada pelos CRAS”, afirmou.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social todos os CRAS de Tangará da Serra oferecerão as atividades que serão levadas ainda aos Distritos de Progresso e São Joaquim. “Estamos desenvolvendo a programação para o início das atividades que serão retomadas a partir da semana que vem”, finalizou. Para mais informações entrar em contato com os CRAS nos bairros ou na Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa