José Bernardino assume o comando da Ouvidoria Municipal

O empresário José Bernardino foi convidado pelo Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, para assumir a Ouvidoria do Município. O convite aconteceu em uma reunião que contou com as presenças ainda do Superintendente de Governo, João Batista Ribeiro, o João da Gráfica que acumula a função de Ouvidor de forma interina, da Secretária Municipal de Fazenda, Valnicéia Picolli Barbosa e do Secretário de Administração e Vice-prefeito, Zé Pequeno.

O convite foi oficializado pelo prefeito e Bernardino, 49 anos, aceitou. Sua posse será automática. “Recebi o convite do Prefeito Fábio Junqueira e não tive como recusar. Diante das dificuldades que todo início de gestão tem, aceitei ficar por quatro meses para dar um eixo, sabemos que todo início tem dificuldades que precisam ser superadas. Minha intenção é dar um norte de trabalho à Ouvidoria e atender o cidadão com precisão, agilidade e eficiência”, afirmou o novo Ouvidor.

Durante a reunião o Prefeito afirmou que para ocupar o cargo de Ouvidor há a necessidade de ser alguém de sua inteira confiança, do qual tenha certeza que poderá desempenhar corretamente a função. “Confiei no João da Gráfica por conhecê-lo e saber de sua capacidade, mas como ele já é Superintendente de Governo e precisa dedicar-se exclusivamente à função, convidei o Bernardino que tem experiência em gestão pública, já tendo sido Secretário em outra ocasião”, explicou Junqueira.

Sobre o período em que ficará como Ouvidor, Bernardino salienta. “A passagem é de quatro meses. O primeiro passo é tomar conhecimento da situação e dos trabalhos que estão em andamento pela Ouvidoria. Fazer o diagnóstico. A princípio não pretendo estender o prazo, mas pode ser que no decorrer dos trabalhos isso possa acontecer”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa