IPVA: Veículos com placas 06 e 07 podem ser pagos até segunda-feira com 3% de desconto

Em média 13% menor do que foi pago no ano de 2012, os proprietários de veículos com placas finais 06 e 07 devem estar atentos ao desconto do IPVA 2013. Quem efetuar o recolhimento das taxas até o dia 22 de abril tem desconto de 3%, recolhendo até o dia 30 pagamento integral (sem desconto), após esta data com acréscimo de juros e multa. A primeira etapa com desconto de 5% terminou no dia 10.

A atual regra para o parcelamento do imposto está mantida. O contribuinte pode parcelar em três vezes sem juros o IPVA até o seu vencimento, passada esta data, o débito ainda poderá ser parcelado em três vezes, porém com acréscimos de juros e multa. Para débitos referentes há anos anteriores ao em exercício, o parcelamento pode ser efetuado em até seis vezes.

De acordo com Juarez Laurentino Chefe do Departamento de Trânsito de Tangará da Serra também devem ser pagos neste mês o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV das placas final 04 até o dia 30 de abril.

O licenciamento permite a circulação legalizada dos veículos pelas ruas e estradas de todo o país. Ao licenciarem seus veículos, os proprietários recebem um novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento de porte obrigatório. A falta de Licenciamento acarreta uma série de problemas para o condutor, como apreensão do veículo, multa e sete pontos na carteira (infração gravíssima).

Fonte: Redação RP