Ex- senadora participa de caminhada pelo Dia Nacional da Empregada Doméstica em Tangará da Serra

No Dia Nacional da Empregada Doméstica comemorado hoje [27 de abril] a Associação das Empregadas Domésticas de Tangará da Serra realizou uma passeata na Avenida Brasil, com a participação da ex-senadora Serys Slhessarenko. As associadas saíram da escola 13 de Maio e terminaram o trajeto na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) para uma confraternização.

Para a ex-senadora Serys Slhessarenko Tangará da Serra é um marco na história do Brasil, tendo em vista que foi a primeira a entrar com procedimento de lei, chamado Iniciativa Popular protocolado junto a Comissão de Direitos Humanos. “Isso aconteceu há seis anos. Aí começou a caminhada, lenta, mas de conquistas. Hoje o Congresso Nacional aprovou a PEC determinando mudanças na Constituição, garantindo assim direitos as empregadas domésticas”, afirma.

De acordo com a ex-senadora ainda existem alguns problemas, mas que serão resolvidos. “A gente quer que as empregadas domésticas continuem tendo trabalho e os patrões tenham possibilidade de contratá-las. Essas profissionais que são tão importantes em nossas casas”, afirma.

Entre os problemas ela citou sobre as dificuldades no FGTS e horas extras. Mas conforme Serys, o senador Romero Jucá está coordenando a comissão, definindo estas questões, que trará benefícios para as domésticas e facilidade aos patrões.

Fonte: Redação RP