Associação Olímpica conquista mais medalhas em campeonatos de Karatê

Os atletas de Tangará da Serra que participaram da Competição Nacional de Karate Interestilos - CBKI realizado nos dias 06 e 07 de abril em Anápolis (GO) trouxeram para casa cinco medalhas. O estado de Mato Grosso ficou em segundo lugar na classificação geral.

O carateca Elias Gerson Eler policial da Força Tática trouxe 01 medalha de ouro, 01 de prata e 01 de bronze. Ele falou ao programa Pioneira Esportiva nesta semana, destacando a força do Karatê Matogrossense. “Apesar de não ser destaque em outras modalidades, o Karatê de Mato Grosso é muito forte. No Brasil, só fica atrás mesmo de São Paulo e Paraná que são as maiores potências. Temos aqui um grande mestre que é o Sansey Felipe, que na América Latina é um dos mais graduados. E Tangará tem o privilégio de ter um mestre neste nível”, diz o atleta.

Para o competidor, trabalhar na Força Tática, treinar e competir é preciso muita força de vontade, apoio dos colegas de trabalho e conciliar suas duas paixões, o karatê e a profissão de policial. “Eu participei em competições em nível nacional e internacional e esta competição, apesar de ser do Centro Oeste é uma seletiva para o Brasileiro”, lembra Elias.

EXEMPLOAs conquistas dos atletas têm servido como exemplo para os pequenos. O atleta Tales Ugulini Dominic de 10 anos que recentemente conquistou 01 medalha de ouro e 01 de bronze em competição estadual, disse que foi difícil, mas muito satisfatório. Para ele o Karate é um estilo de vida, é preciso caprichar bastante no que faz. “O Karate não é só um esporte, é uma maneira de viver”, afirma o pequeno.

Para os garotos e garotas de sua idade ele recomenda que entrem no Karate, pois serão exemplos na vida de outras pessoas.

Fonte: Redação Rádio Pioneira