Prefeito cobra renovação da frota de ambulâncias do SAMU

A chegada de uma nova ambulância do Samu a Tangará da Serra no próximo dia 20 amenizará parte dos problemas, porém não garantirá a solução completa da demanda e é justamente por isso que o Prefeito Municipal, Fábio Martins Junqueira, está cobrando a substituição completa da frota de ambulâncias, o que já deveria ter sido feito pelo governo federal que em cinco anos tem substituir todas as viaturas do serviço.

Segundo o Prefeito o contrato para o envio da ambulância que chegará na próxima semana foi celebrado pelo Município nesse último mês de janeiro. “Essa ambulância já deveria ter sido reposta para Tangará há mais tempo, porque o contrato do Município com o governo federal relativo ao Samu é que em cinco anos haveria a reposição de toda a frota doada, o que não vem acontecendo. Pelo contrário, em 2010 houve a reposição de uma e agora é que haverá a reposição da segunda ambulância apenas, quando na verdade os cinco anos de funcionamento do Samu já passaram”, frisou Junqueira.

O Prefeito lembra que ao assumir o Município encontrou todas as ambulâncias com problemas cotidianos. “Todos os dias temos problemas com ambulâncias. Uma constantemente passa por reposição de peças e reparos, tanto as do Samu, quanto as do Município. Estavam todas no toco ainda em dezembro, recebemos todas estragadas, nenhuma em condição de funcionamento, entretanto hoje já estão em melhor condição do que estavam em 31 de dezembro”, salientou.

Fábio Junqueira disse ainda que havia até uma ambulância do Samu emprestada à Unidade Mista porque não havia nenhuma própria do Município em condição de funcionamento, todas velhas, estragadas e que dão muito custo com oficinas. “Não tem santo milagreiro, temos que trabalhar com o que temos e recuperando o que temos e em um segundo plano buscar novas soluções com novos veículos”, disse. “Não paramos por aí, vamos continuar buscando, já temos um agendamento com o governador e com a classe política de Tangará. Estaremos juntos com nossa Secretária de Saúde e nossos Vereadores expondo para o Governador nos próximos dias toda a problemática da saúde em Tangará”, concluiu.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa