Wagner Ramos vai levar “pacote” de Brasnorte a autoridades

Exatos 15 dias após reunião entre o atual prefeito de Brasnorte, Pedro Coelho (PT), e o deputado Wagner Ramos (PR) por um pacto suprapartidário pela sustentabilidade e pela governabilidade do município, a Assembleia Legislativa iniciou trabalho para aprovação de dez pedidos oficiais que serão apresentados ao governo. No encontro, prefeito, secretários municipais de Saúde, Obras e Agricultura, os nove vereadores e lideranças comunitárias da região reforçaram o alerta para as dificuldades e necessidades de Brasnorte.

O “pacote” apresentado por Wagner Ramos em plenário tem como destinatários o governador Silval Barbosa e os secretários de Estado Ananias Filho (Esportes e Lazer), Mauri Rodrigues de Lima (Saúde), Pedro Nadaf (Casa Civil), Meraldo Figueiredo Sá (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), Francisco Faiad (Administração) e Cinésio Nunes de Oliveira (Transporte e Pavimentação Urbana), e o comandante da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi.

Os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), e o deputado federal republicano Welington Fagundes também foram acionados para garantir politicamente – no âmbito federal – a obtenção das necessidades de Brasnorte.

Os Pedidos: 1 – ambulâncias para o município e cadeiras de rodas para o hospital local; 2 – um caminhão de lixo; 3 – maquinários; 4 – implantação de Programa de Saúde da Família e instalação de posto da Polícia Militar, ambos no Distrito de Água da Prata; 5 – duas patrulhas agrícolas: uma para o distrito de Água da Prata e a comunidade de São Bento, e outra para a sede do município; 6 – materiais esportivos em favor das escolinhas esportivas do município; e 7 – construção de duas quadras de tênis (saibro).

Wagner Ramos voltou a destacar a demonstração de união e a determinação do grupo. “Eles representam situação e oposição, mas estão seguindo apenas um caminho: o certo – unidos em busca de recursos para a população do município. Confio no potencial dessa articulação e – na outra ponta – na sensibilidade do governador Silval Barbosa e das demais autoridades estaduais, e dos nossos representantes em Brasília”, salientou.

Fonte: Fernando Leal - Assessoria de Imprensa AL/MT