Atleta tangaraense em seletiva do Pan 2016

Tangará da Serra poderá ter um representante karateca no Pan 2016. Kleber Botafogo, que é campeão brasileiro de karatê, segue treinando a todo o vapor para compor o time brasileiro. Bi campeão Mato-grossense, Campeão do Centro Oeste, sul-americano, Copa Mato grosso, Municipal e Brasileiro, o atleta é uma das promessas para a modalidade.

Estudante de Direito, o karateca divide seu tempo entre estudos, trabalho e treinos. “Pela dificuldade dos compromissos cotidianos como trabalho e faculdade eu intercalo o meu tempo disponível nos treinos, mesmo fora da academia fortaleço individualmente treinos específicos para melhorar meu condicionamento”, comentou Botafogo em entrevista ao Diário da Serra.

Segundo ele, a expectativa para a seletiva que irá acontecer entre os dias 04 e 05 de julho em São Paulo é das melhores, para que assim ele mostre o potencial que tem para defender a seleção brasileira em mais uma competição de alto nível. Antes da seletiva acontecer, o karateca tangaraense também disputará mais um mato-grossense, que acontecerá em Campo Novo, e um campeonato no Centro Oeste, que será realizado em Anápolis (GO), importantes competições bem visualizadas à nível nacional. “Acho muito importante participar dessas competições, pois são de alto nível e servirá como preparação para o Pan”, argumentou Kleber.

O atleta, apesar de sua inteira disposição, luta contra seu principal oponente: a falta de patrocínio. “Continuo treinando intensamente independe da falta de um patrocinador, pois vou representar o Brasil e a empresa que me patrocinar terá uma ganho recíproco nesse projeto, pois a visualidade alem de dar uma ótica positiva terá uma largura imensa e e vai incentivar um atleta local a levar o nome fronteiras á fora” concluiu Kleber Botafogo.

Fonte: Redação DS