Tangará da Serra é decorada para receber o Natal

O centro de Tangará da Serra foi especialmente decorado para receber o Natal. A Secretaria Municipal de Turismo preparou uma série de atrativos para deixar o clima ainda mais natalino. ‘Bonecos de Neve, ‘Família Urso’, Presépio, ‘Casa do Papai Noel’ e anjos feitos com lâmpadas ganham destaque e atraem os olhares de pessoas, principalmente das crianças que passam pela região central.

Em entrevista ao vivo no programa O Povo no Rádio, o secretário municipal de Turismo, Guilherme Schenkel, disse que hoje no Mato Grosso quando se fala em decoração, Tangará da Serra é referência. “Não somente pelo que divulgamos, mas também pela procura de pessoas de Sinop e Sorriso, por exemplo, querendo que façamos a decoração lá”, diz. Ele ressalta que a decoração no município, tem sido bem aceita pela população.

A secretaria preparou uma novidade para este ano: sete dias de programação antecedentes ao Natal. “Teremos apresentações de corais, concurso do ‘Presépio Vivo’ e tenores do Rio de Janeiro e de municípios como Campo Novo do Parecis e Nova Olímpia que abrilhantarão evento”, diz. Uma oportunidade conforme o secretário, de levar a família para prestigiar a programação e aproveitar para fazer suas compras, já que o comércio estará aberto.

CALENDÁRIO DE EVENTOS – Durante a entrevista o secretário aproveitou para falar sobre o ‘Calendário de Eventos’ para 2013. Uma ação que a SETUR desenvolve há três anos, no intuito de organizar os eventos a fim de que não colidem em termos de data com outros realizados no município, garantindo seu sucesso de público.

O secretário informa que foram encaminhados mais de 200 ofícios para entidades, clubes de serviços e demais pessoas que realizam eventos, para que informem as datas de cada um em 2013. “Acontece ainda de algumas entidades não informarem sobre as datas. Isso não é obrigatoriedade, porém acaba prejudicando de certa forma. Pedimos a compreensão para que nos envie essas datas até o dia 12 de dezembro”, ressalta Schenkel.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação RP