Fábio Junqueira confirma primeiros nomes para Secretarias Municipais

O prefeito eleito Fábio Martins Junqueira está viajando para Brasília para acompanhar de perto a apresentação das emendas de bancadas, visando garantir os recursos necessários para a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra.

Junqueira informou à reportagem da Rádio Pioneira, que os Deputados Federais Eliene Lima e Julio Campos, junto com o senador Jaime Campos abraçaram a causa e se comprometeram em destinar cada um 1/3 dos recursos necessários para a obra. “A emenda de bancada é de no mínimo 15 milhões de reais. Cada parlamentar tem direito a uma emenda e 1/3 e todos os três mato-grossenses se comprometeram em destinar para o Hospital Regional de Tangará da Serra o seu 1/3 de emenda. E nós vamos acompanhar de perto, vamos ‘vigiar’ a entrega destas emendas na data final que é amanhã”, explicou o prefeito eleito, referindo-se a esta terça-feira (27).

SECRETARIADO – Sobre a equipe que assume o governo junto com o prefeito eleito no dia 1º de janeiro de 2013, Fábio Junqueira disse à Rádio Pioneira que já definiu alguns nomes e outros ainda dependem da confirmação dos partidos.

Segundo o prefeito eleito estão definidos os nomes da pasta da Educação, que ficará com o atual secretário Junior Pimenta; a Agricultura que será assumida pelo Engenheiro Agrônomo Ivo Aguiar; Meio Ambiente que fica com o Tecnólogo Agrícola Ander Santos; a pasta da Infra-Estrutura que vai para o Engenheiro Civil Francisco Clemente e a Administração que será assumida pelo vice-prefeito José Pereira Filho, o Zé Pequeno.

Outros nomes já pré-definidos, mas dependem da indicação oficial pelos partidos. “Como estamos tratando disto com os partidos, aguardamos agora as confirmações por parte deles”, disse Fábio Junqueira. Nesta condição estão as pastas da Indústria e Comércio, para a qual foi convidado o empresário Anilson Franchini do PRB; Turismo, que pode ser assumida pela professora aposentada Lourdes Pollon também do PRB; Esportes, para a qual se cogita o nome do empresário Magno Cesar, eleito Suplente de vereador pelo PP e Assistência Social que deve ser assumida pela empresária Marly Franchini.

Além destes ainda precisam ser definidos os nomes para a polêmica Secretaria Municipal de Saúde, para o Planejamento, para a pasta de Finanças e para a coordenação do SAMAE.

Segundo o prefeito Fábio Junqueira, os que eventualmente estejam em cargos de confiança passarão pelo processo de exoneração para posterior nomeação com toda a equipe da nova gestão.

Fonte: Marlene Maria - da Redação Pioneira