Prefeitura deverá fechar ano com 80 mil metros quadrados em obras de pavimentação urbana

Além do asfalto novo nos bairros, Sinfra realizou mais de 500 mil metros quadrados de recuperação de pavimento com aplicação de lama asfáltica.

A Prefeitura de Tangará da Serra deverá fechar o ano com cerca de 80 mil metros quadrados de obras de pavimentação asfáltica em pelo menos oito bairros. A informação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra.

Segundo o titular da Sinfra, secretário Ronaldo Diniz, as obras de asfalto, devidamente licitadas, abrangeram os bairros Jardim Califórnia, Jardim Tangará II, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Atlântida, Jardim Itapirapuã, Jardim Uirapuru, Vila Esmeralda e Vila Santa Teresinha. Além dos bairros, a Prefeitura realizou obras de recapeamento do asfalto da Avenida Brasil, num total de 25 mil metros quadrados de capa asfáltica, com sinalização.

Ainda em relação á malha viária urbana de Tangará da Serra, a cidade recebeu trabalhos de recuperação asfáltica em praticamente todos os bairros, num total de 500 mil metros quadrados de restauração com aplicação de lama asfáltica, o que amplia a durabilidade do pavimento em pelo menos cinco anos.

Um ponto positivo é que as obras estão praticamente concluídas, evitando o enfrentamento dos trabalhos com o período chuvoso. “Nós cobramos agilidade tanto da nossa equipe como das empresas contratadas, e o resultado foi a intensificação destes trabalhos no período seco, garantindo maior rendimento e qualidade do material”, explicou Ronaldo Diniz.

Fonte: Assessoria / SINFRA