Natal Iluminado 2012 terá início no dia 25 de novembro

Rotatórias, canteiros das avenidas, prédios públicos e praças receberão decorações e alegorias natalinas. Chegada do Papai Noel será dia 25 de novembro.

Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de organização do Natal Iluminado. A promoção envolverá decorações natalinas, chegada do Papai Noel e um roteiro completo com personagens e alegorias.

Segundo a SETUR - Secretaria Municipal de Turismo de Tangará da Serra, a magia do Natal Iluminado terá início na noite de 25 de novembro, quando as luzes das decorações e alegorias serão acesas. Neste mesmo dia acorrerá o já tradicional evento de chegada do Papai Noel, na Praça dos Pioneiros.

Serão 45 dias de ambiente natalino em toda a cidade, período em que personagens ganharão roupagem especial, interagindo com crianças, adultos e população em geral.

As alegorias e decorações serão instaladas em locais de grande fluxo de público, como as praças da Bíblia, dos Pioneiros, da Igreja Matriz, da Prefeitura e do Memorial. Também haverá muita iluminação ao longo das avenidas Brasil e Tancredo Neves, e em todas as rotatórias e canteiros da área central e nas duas entradas da cidade. Este ano haverá, ainda, a árvore dos desejos, onde crianças carentes poderão depositar pedidos de presentes.

TRABALHO E DOAÇÃO - Os trabalhos de recuperação das peças decorativas começaram ainda em setembro. Uma equipe de profissionais trabalha na restauração das peças já produzidas em anos anteriores e na produção de novas alegorias.

A Secretaria de Turismo pede à população em geral que colabore na doação de garrafas pet, que serão utilizadas na confecção das peças. O cidadão poderá entregar o material diretamente no barracão da Setur, localizado na Avenida Brasil nº 579-S, ao lado da Panificadora HM.

Fonte: Assessoria / SETUR