Fiéis celebram Dia de Nossa Senhora com procissão na Avenida Brasil

Uma multidão de fiéis acompanhou a procissão em comemoração a Nossa Senhora Aparecida realizada na tarde desta sexta-feira. A procissão iniciou com saída da igreja matriz, seguindo pela avenida até a Prefeitura Municipal e retornando para paróquia. Um grupo de motociclistas esteve à frente da procissão que foi acompanhada ainda pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

A procissão foi marcada por paradas que promovia um momento de reflexão da fé em Jesus e principalmente em Nossa Senhora Aparecida. Devotos de Nossa Senhora seguiram o trajeto com velas nas mãos. E algumas crianças estavam vestidas de anjo. A imagem de Nossa Senhora foi carregada por fiéis. O encerramento foi realizado na igreja matriz com a celebração da santa missa.

PADROEIRA DO BRASIL - Nossa Senhora Aparecida é um título católico dado a Maria, mãe de Jesus. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, e dia 12 de outubro é feriado nacional. Tem um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo, na cidade de Aparecida do Norte e o Papa João Paulo II consagrou a Basílica como o maior santuário mariano do mundo. O dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado todos os anos, no dia 12 de outubro, como feriado nacional no Brasil.

No ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, para pegar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar. Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto. 17 anos depois do achado foi construída a primeira capela. Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI sendo coroada, e 50 anos depois foi decreto oficialmente que dia 12 de outubro seria feriado oficial.

Fonte: Lucélia Andrade - Da Redação RP