Executivo define projetos de obras para execução a partir de 2013

Obras importantes para a infraestrutura urbana de Tangará da Serra poderão ser realizadas com projetos executivos definidos.

O Executivo Municipal definiu a elaboração de projetos executivos de várias obras importantes para Tangará da Serra. Serão pelo menos sete projetos contratados para obras que representarão grandes avanços para a infraestrutura urbana da cidade com licitação e execução a partir de 2013.

O anúncio dos projetos aconteceu na manhã da última terça-feira, no gabinete do prefeito Saturnino Masson, com a presença de parte do secretariado e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Os projetos são essenciais para a viabilização de recursos principalmente junto ao Governo Federal. Uma vez confirmados os recursos, as obras poderão ser licitadas.

No caso da Avenida das Amoreiras, o prolongamento no trecho compreendido entre a Rua Martins, no Jardim dos Ipês, e a Avenida da Paz (738 metros de extensão), já teve seu projeto finalizado e ainda este ano terá as obras licitadas.

Um dos projetos mais vistosos e de grande relevância para área central da cidade é a implantação de calçamento e urbanização do entorno do Bosque Municipal, na região do bairro Jardim Acácia. Naquele local, as ruas 08, 10, 13 e 15 receberão calçamento com material permeável, quiosques e trabalhos de revitalização das nascentes ali existentes, num investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. “Teremos um novo local de lazer para os moradores. Um local agradável, que dará um outro aspecto àquela região próxima à Avenida Brasil”, observou Saturnino Masson.

Outras obras importantes – cujos projetos executivos estão em elaboração - dizem respeito à mobilidade urbana da cidade, como as aberturas da Avenida Tancredo de Almeida Neves no trecho Rua 17/Jardim Santiago/MT-480, e a Avenida Beija Flor no trecho entre a Rua Xororó - no Alto da Boa Vista - até o Aeroporto Municipal.

A Avenida das Cerejeiras, cujo traçado compreende a Avenida Tancredo de Almeida Neves (ao lado do Corpo de Bombeiros) e o Anel Viário, num trecho de 2.700 metros, também está com o seu projeto em execução, sob supervisão da Seplan, assim como o projeto da Avenida 38, que liga a Avenida Brasil ao Anel Viário, e os melhoramentos com projeto de paisagismo nas quadras 02, 03-A e 03-B do Jardim Uirapuru.

Há também o projeto de regularização e ampliação do Cemitério Jardim da Paz e de infraestrutura do Jardim Industriário, com licenciamento ambiental de todo a localidade, drenagem e pavimentação da avenida principal e ruas transversais. Esta obra, segundo observa o prefeito, representará um grande atrativo para novas empresas industriais.

Ainda segundo o prefeito, com os projetos definidos haverá muitas facilidades para a execução destas obras pelo próximo gestor, a partir de 2013. “Estas obras poderão ser executadas num espaço de dois a três anos e representarão um salto de qualidade para a estrutura urbana de Tangará da Serra. Por isso, estes projetos são muito importantes e facilitarão as suas realizações pelo próximo gestor”, finalizou Saturnino Masson.

Fonte:Assessoria / SEPLAN