Executivo assina as primeiras ordens de serviço das obras do Parque Figueira

Documentos autorizam contratação de empresa para elaboração do Plano de Trabalho Técnico Social e Projeto Técnico Sócio Ambiental. Recursos têm origem no PAC 2.

Foram assinadas as duas primeiras ordens de serviço das obras do Parque Linear do Córrego Figueira. As assinaturas aconteceram no gabinete do Executivo na tarde desta segunda-feira (27.08), autorizando empresa especializada a desenvolver Projeto Técnico Sócio Ambiental (PTSA) e o Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS).

Os recursos para a execução dos trabalhos têm origem no Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal – Segunda Etapa (PAC 2) e somam R$ 890 mil.

O PTTS tem por objetivo viabilizar o exercício da participação cidadã e promover a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo projeto, mediante trabalho educativo, favorecendo a organização da população, a educação sanitária e ambiental, a gestão comunitária e o desenvolvimento de ações relacionadas ao trabalho e à melhoria da renda familiar. Já o PTSA refere-se às obras de esgotamento sanitário e suas implicações sobre a qualidade de vida das famílias beneficiadas.

PARQUE DO FIGUEIRA – As obras do Parque Linear do Córrego Figueira representarão um investimento global na ordem de R$ 16 milhões. Desenvolvido pelo Departamento de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (Seplan), o projeto consiste num conjunto de obras e melhorias que cobrirá uma extensa área desde as imediações da Cidade Alta até a região do Jardim Presidente/San Diego. O complexo prevê centro de múltiplo uso, creche materno-infantil, quiosques, playground, além de ações de preservação da biodiversidade e proteção das matas ciliares do córrego.

O projeto também inclui a construção de 135 casas populares destinadas às famílias remanejadas da área ribeirinha do Córrego Figueira, onde foram construídas moradias pelas famílias ocupantes.

Fonte: Assessoria / Gabinete