Equipe de ciclismo tangaraense conquista 4 títulos na XVIII Volta Ciclística Transpantaneira

A Associação de Ciclismo Tangaraense (A.C.T.) disputou neste ultimo final de semana em poconé mais uma etapa do ranking brasileiro de ciclismo olímpico, trata-se da XVIII Volta Ciclística Transpantaneira. A prova teve um percurso de 80km para todas as categorias que sob um sol forte e um clima seco, fez com que os ciclistas se desgastassem muito mais do que estava previsto. Mesmo com todos os fatores contra, a equipe A.C.T./BIKE SHOP trouxe para Tangará da Serra quatro primeiros lugares que somaram pontos para o ranking 2012.

Na categoria Infanto-Juvenil José Nathan foi o primeiro colocado, na categoria Infanto-Juvenil Feminino dobradinha tangaraense com Beatriz Kroetzler e Kamyla Martins na primeira e segunda colocação. Na categoria Juvenil Feminino, Elaine Vieira trouxe também o primeiro lugar. Na categoria Juvenil Masculino, Wesley Canela venceu tendo Maykon Martins na terceira colocação. Na categoria Elite a principal do ciclismo o vencedor foi André do Prado de Rosário Oeste, seguido de Sinicleito Canela na segunda colocação, Sidney Canela na terceira colocação, Josias Serafim na quarta colocação e Girnei de Lima completando o podium na quinta colocação. “Fizemos nossa lição de casa em Poconé mostrando a força do ciclismo da A.C.T/Bike Shop e a evolução que nossa base está tendo. Teremos o próximo desafio agora dia 26 de agosto em Campo Grande-MS no 4º GP Cidade Morena, onde estará em disputa valiosíssimos oitenta pontos para o ranking 2012”, diz José Abdo presidente da A.C.T.

De acordo com José Abdo, se caso a equipe conseguir vencer nas categorias infanto-juvenil e juvenil, as chances de ser campeão do ranking estará próxima de se concretizar, caso contrário as primeiras colocações serão mais difíceis de serem conquistadas.

O 4º GP Cidade Morena acontecerá dia 26 de Agosto em Campo Grande-MS a partir das 08hs na Avenida Afonso Pena no centro da cidade. A organização da prova divulgou que para os primeiros colocados de cada categoria será dada uma premiação de R$ 5.000,00.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS