Avenida Brasil terá interdições parciais a partir desta segunda-feira para obras de recapeamento

Principal via urbana da cidade receberá nova capa asfáltica entre as rotatórias de confluência nas avenidas Tancredo e Mauá.

As obras de recapeamento da Avenida Brasil exigirão atenção por parte dos motoristas em virtude das interdições parciais que se farão necessárias. A nova capa asfáltica será implantada entre as rotatórias das avenidas Mauá, na Vila Alta, e Tancredo de Almeida Neves, no centro de Tangará da Serra.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, haverá interdições segmentadas para assegurar ao menos parcialmente o tráfego na avenida, que comporta grande fluxo de automóveis, veículos de carga, motos, bicicletas, e pedestres. “Haverá sinalizações que terão de ser observadas”, adianta o titular da pasta, Ronaldo Diniz.

Antes da implantação da capa asfáltica, haverá trabalhos de fresagem e recuperação do pavimento ao longo do trecho em obras. O material da capa asfáltica será o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), com três centímetros de espessura. Por fim, haverá a recomposição e melhoramentos das faixas de pedestres e sinalização.

As obras, licitadas no primeiro semestre, representarão investimentos de cerca de R$ 1 milhão, sendo R$ 800 mil somente da capa asfáltica, em recursos próprios da municipalidade. A empresa responsável é a Guaxe Construtora e Terraplenagem.

Fonte: Assessoria / SINFRA