Atletas de Tangará se destacam em Corrida Militar

Atletas de Tangará da Serra participaram de tradicional Corrida Homem do Mato, da Polícia Militar que foi realizada no último dia 26, e se destacaram. Três corredores de rua conquistaram medalhas para o município. Com largada pela manhã, a corrida teve trajeto desde o centro de Cuiabá até no Comando Geral da PM, localizada perto do hospital do câncer na avenida CPA, somando ao todo uma corrida de 10 km.

Para Custócio Teodoro de Oliveira, a corrida foi de extrema importância, e estranhou o tempo frio que fez no dia da competição. “Foi muito bom ter participado dessa competição. Estranhamos o tempo frio que estava fazendo, pois estamos acostumados a correr com um forte sol, mas aconteceu ao contrário dessa vez, com vento bastante frio, mas isso não foi o bastante para nos intimidar, enfrentamos com facilidade a situação. Quero inclusive agradecer ao apoio da Secretaria Municipal de Esporte, que cedeu transporte para nós irmos até o local da competição”, afirmou o atleta, complementando ainda que a ida dos corredores para a capital aconteceu no dia 25, um dia antes, com o intuito de dormir e descansar bem da viajem.

Outro atleta que obteve destaque na Corrida militar foi Acivaldo Fernandes, que ficou em segundo lugar em sua categoria, levando para casa o prêmio de mil reais, além do título para a cidade. A diferença em relação do atleta para o segundo colocado foi baixíssima, de apenas 5 metros de distância de um para o outro, mas mesmo assim, Acivaldo se mostrou feliz com a colocação conquistada. O corredor apesar de ter ficado em segundo lugar na Corrida Militar, está na primeira colocação geral do ranking estadual de Mato Grosso, se sentindo muito feliz com essa vitória. Segundo ele, seria melhor ainda se houvesse mais apoio de patrocínios, pois atualmente está trabalhando em serviço pesado, e representando bem o estado de Mato Grosso em todas as competições.

Beijamim Gregório também foi um dos corredores que se destacou na corrida. O atleta de 65 anos de idade, conquistou a primeira colocação em sua categoria, e para ele, se senti muito prestigiado de ter representado tão bem a cidade, e incentiva os jovens para praticar o esporte. “Fico muito feliz de ter representado minha cidade. É muito importante que as pessoas se dediquem em algum tipo de esporte, principalmente os jovens, pois é muito bom praticar e participar desses campeonatos, pois além dos prêmios que podem ganhar, ajuda principalmente na saúde física e mental do ser humano, não tendo nada a perder com a participação nesses eventos esportivos”, argumentou seu Beijamim, que já participa de campeonatos de corrida há 20 anos, e ainda pretende correr correr bastante em sua vida.

Para participar das próximas corridas, é só dirigir-se à Vila Olímpica e fazer o seu cadastro, que é totalmente gratuito.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS