Semec obtém recursos de R$ 2,4 milhões para transporte escolar, móveis e equipamentos

Verba que tem origem no Plano de Ação Articulada do Governo Federal garante oito ônibus, quatro mil carteiras e uma centena de condicionadores de ar.

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) confirmou a obtenção de recursos de R$ 2,443 milhões para aquisição de ônibus escolares, equipamentos e material permanente para atender as 38 escolas da rede de ensino do município.

Os recursos estão disponibilizados pelo Governo Federal na forma de convênio, através do Plano de Ação Articulada (PAR), programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gerido pelo Ministério da Educação.

Tangará da Serra foi contemplada a partir de projetos protocolados pelo Executivo Municipal no MEC e do diagnóstico das necessidades do setor educacional realizado pela Semec para o período 2011-2014. Com os recursos, o município vai adquirir oito ônibus para transporte escolar (um deles adaptado para portadores de necessidades), 101 aparelhos de ar-condicionado, 4.098 carteiras, 117 mesas para professores e outros móveis, além de ventiladores e um projetor com lousa digital. Esta é a primeira remessa, programada para este ano de 2012. Todos os itens constam em registro de preços do Governo Federal.

O secretário de Educação e Cultura do município, José Júnior Pimenta, comemorou a conquista e enalteceu o trabalho realizado pela equipe responsável pela elaboração do Plano de Ação da Semec, em especial à Coordenação de Programas e Políticas Educacionais. “Este é um dos maiores repasses de material para o município. O mérito é da equipe que elaborou o Plano de Ação com empenho e dedicação e também com organização administrativa. Muitos municípios não conseguiram o que nós conseguimos”, ressaltou Pimenta.

O secretário também destacou o suporte político da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a intermediação do Coordenador Geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, que acompanhou todos os trâmites do município em Brasília.

Fonte: Assessoria SEMEC