Mato Grosso inaugura amanhã o Hospital do Instituto Lions da Visão

O Instituto Lions de Visão inaugura neste sábado, dia 2 de junho, a primeira etapa de seu hospital em Cuiabá, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, esquina com a Avenida Lions Internacional.

Na oportunidade, além da presença de autoridades políticas do Estado e leões de todas as partes do Brasil, estará presente o Presidente Internacional de Lions Clubes, Wing-Kun Tam, da República Popular da China.

Com a unidade, Mato Grosso poderá passar a fazer parte dos Estados brasileiros que realizam procedimentos como transplantes de córneas. “Hoje existem profissionais capacitados para isso, mas não um local adequado”, explica o presidente do instituto, Whady Lacerda.

Além dos novos tratamentos, o hospital deve permitir dobrar a média de 2,2 mil atendimentos por mês. Atualmente o instituto distribui cerca de 500 óculos e realiza 500 cirurgias mensalmente. Entre os procedimentos mais comuns, estão intervenções para casos de catarata, glaucoma, estrabismos e outras nove patologias.

Todos os atendimentos são realizados por meio da central de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da Capital, as consultas e cirurgias são realizadas no interior do Estado, onde o instituto possui casas de apoio com leitos disponíveis para os pacientes. 

PROGRAMAÇÃO – Além da inauguração da primeira etapa do hospital, na ocasião será lançado um Selo Nacional dos Correios em comemoração a inauguração do hospital. 

E diante da presença do Presidente Internacional Wing-Kun Tam, haverá ainda reunião solene de Visita Oficial do Presidente Internacional a Mato Grosso, que será realizada também no sábado, dia 2, às 20h30, no Hotel Holliday Inn, em Cuiabá.

E ainda fazendo parte das comemorações, a programação aos associados do Lions Clube inicia nesta sexta-feira, 1º de junho, na Assembleia Legislativa, com a entregara de 54 Títulos de Cidadão Mato-Grossense e 31 Moções de Congratulação a Leões e Amigos do Lions, de Mato Grosso. 

“O Lions de Mato Grosso inaugura dessa forma a sede definitiva do Instituto Lions da Visão, que continuará atendendo os milhares de pacientes do SUS que procuram o Instituto e ali são tratados com o respeito que merecem”.

Redação DS