Ipes promove ação na Praça para conscientização ambiental

Ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos e professores do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) promoveram um ato na Praça da Bíblia, que durou cerca de uma hora, tendo iniciado às 8h. Os alunos chamaram atenção para atitudes de conservação do meio ambiente e preservação dos recursos naturais para a elevação da qualidade de vida.

Noções de separação de resíduos sólidos, de transporte consciente, de limpeza urbana e de alimentação saudável foram repassadas à população que transitava pela praça naquele horário. “Na escola, estamos diuturnamente fazendo um trabalho de consumo sustentável. Todos os atos isolados de cada um, a princípio não fazem nenhum efeito, porém, ao longo do tempo esse trabalho de formiguinha vai beneficiar as próximas gerações, conservando o que ainda temos neste planeta e promovendo sua recuperação”, salientou o diretor do Ipes, reverendo Marcos dos Anjos.

Ele salienta que essa ação começou dentro da escola e foi feito um planejamento para que fosse levado para a praça. Os alunos apresentaram músicas sobre o tema do dia, com letra de composição própria. O reverendo também salientou que o objetivo do evento foi a conscientização cada vez maior de alunos e pais sobre a conservação do meio ambiente por meio do consumo sustentável. “Trabalhamos a preservação da água, separação do lixo seco do molhado, alimentação saudável sem utilização de defensivos e menor consumo de industrializados para diminuir a quantidade de embalagens na natureza, além da questão do transporte, incentivando a carona para diminuir a poluição do ar e a sonora, bem como a quantidade de carros na rua, facilitando o trânsito”, finalizou o diretor, exemplificando algumas das plataformas de trabalho que desenvolve junto à comunidade escolar.

Fonte: Luciana Menoli - Redação DS