Em convenção, PPS, PR e PDT oficializam Jolando e Trubian

Começaram as convenções que definirão os candidatos à majoritária e às proporcionais nas eleições do próximo dia 07 de outubro. A primeira coligação às Eleições 2012 foi formalizada na noite de ontem. PPS, PDT e PR oficializaram em ata os nomes de Rubens Jolando (PR) e Idail Trubian (PDT) como candidatos à Prefeitura de Tangará da Serra. A decisão saiu em convenção unificada das três siglas na Chácara do Tuim. 

Acompanhado do deputado estadual e presidente do PR, Wagner Ramos, Jolando discursou e defendeu que é momento de começar uma nova página da história de Tangará da Serra sem olhar para o passado.“O sentimento é de muita alegria, de muita satisfação. Mais uma etapa vencida nessa jornada nossa de aglutinar os partidos em prol da candidatura nossa pelo PR e do Idail pelo PDT, ele vindo de vice na nossa chapa”, disse.

O candidato do PR destacou o grande número de partidos que compõe a coligação e outros que, segundo ele, estão certos e devem oficializar apoio nos próximos dias. “Nós conseguimos aglutinar até o momento 10 partidos, com possibilidade de fechar com 11, porque tem partidos que ainda decidirão em convenções, mas que já deixaram autorizados a utilização de seus nomes como nossos apoiadores”, falou.

Jolando disse acreditar que seu nome não terá problemas em ser aceita pela Justiça Eleitoral. “Sou candidato oficializado pelo partido e agora é só aguardar o registro na Justiça. Até porque nós temos todas as nossas certidões, nunca militamos na política, somos da vida privada. Então não temos nenhum entrave nesse momento. Acreditamos que fizemos uma boa escolha de companheiros que irão ajudar a alavancar esta candidatura a prefeito e vice”, finalizou.

Sob o lema “Tangará: Um novo tempo”, a coligação é formada ainda por DEM, PRP, PC do B, PSC, PTN e PMN. Além destes, outras três siglas, PSDC, PSL e PV também deverão decidir até o dia 30 por se coligar com o grupo, somando 12 partidos. O PV se reuniu ontem a noite e resolveu apoiar a coligação.

Já passada das 22 h quando o candidato a vice-prefeito, oficializado pelo PDT em ata, Idail Trubian, discursou defendendo que é hora de resgatar a dignidade de Tangará da Serra. “Tangará merece ser administrada por pessoas competentes e não por políticos de baixo nível. Queremos resgatar a dignidade de Tangará, com as pessoas certas e esquecer o passado”, falou.

Em reunião no auditório do Hotel Delcas, também na noite de ontem, o Democratas colocou a opção de apoiar a coligação de Jolando e Trubian em votação. Por 46 votos a 1, os democratas decidiram por apoiar a coligação intitulada “Tangará: Um novo tempo”.

Alexandre Rolim - Redação DS