Saturnino consegue emenda de R$ 400 mil para acesso ao aeroporto

Na semana passada o prefeito Saturnino Masson (PSDB) conseguiu do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) a garantia de uma emenda no valor de R$ 400 mil para a pavimentação do acesso ao Aeroporto Municipal. O asfalto ligará o trevo do Anel Viário até a entrada do aeroporto. A obra contará com contrapartida do Município e as expectativas são de que os recursos sejam liberados pelo Governo Federal ainda este ano.

“Já temos esses recursos garantidos, o deputado Nilson Leitão já está trabalhando, o prefeito pediu que a Secretaria de Planejamento pudesse estar cadastrando porque o prazo estava encerrando, então já temos a garantia para essa ligação. Agora temos que ver com o secretário de Turismo que está também fazendo um trabalho para que consiga apoio junto ao Estado, junto ao deputado Wagner Ramos para que consiga também viabilizar outras obras. Mas em linhas gerais temos conseguido essa parceria com o deputado Nilson Leitão e o Governo Saturnino tem essa vontade, essa determinação de resolvermos definitivamente essa questão do aeroporto municipal”, conta o secretário municipal de Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Francisco Dantas Garcia, o Chiquinho, que acompanhou Saturnino em Brasília.

Chiquinho ressalta que a conquista só foi possível porque sob a gestão de Saturnino o Município conseguiu todas as certidões necessárias para a condição de adimplente junto ao Governo Federal. Se todas as secretarias municipais não tivessem feito sua parte, lembra o secretário, o município não estaria em condições de receber os investimentos. “Uma das condições é esta. Você tem que ter as certidões, tem que estar regular para receber os investimentos. Então o Município adquiriu isto e a vontade política do prefeito é de resolver não só essa questão do aeroporto, mas todas as situações que se colocam e que precisam de solução”, afirma.

LEITÃO – O deputado Nilson Leitão estará em Tangará da Serra na quinta-feira, dia 24, quando participará de uma reunião política, um encontro com empresários do agronegócio e com o prefeito Saturnino Masson e secretários municipais. Na reunião o deputado deve reafirmar o compromisso com Tangará da Serra para a liberação da emenda ao Orçamento da União para a pavimentação do acesso ao aeroporto.

“Ele virá com esse objetivo, reunir o partido, fazer discussões, prestar contas de sua atuação até agora e os compromissos que está assumindo, em que pese ele não ter tido votos aqui, mas os compromissos que vai estar assumindo com Tangará da Serra. Ele é deputado federal de Mato Grosso e tem esse entendimento, de que o que a gente quer é compromisso e Tangará sempre soube retribuir o trabalho de quem prestou serviços pelo nosso povo”, conta Chiquinho.

PROBLEMAS – O secretário diz que é grande a lista de problemas a serem resolvidos para que o aeroporto seja regularizado. Segundo ele há a questão do alambrado, sinalização, recuperação da pista e terminal de passageiros, entre outros. “O aeroporto hoje demanda mais de dois milhões e meio, a três milhões em recursos. O deputado [Nilson Leitão] está entrando com sua emenda e resolvendo 15% do que seria necessário. Estado já tem alguma coisa alocada. O deputado Wagner Ramos tem dito que o Estado tem 1 milhão e 500 mil para ajudar a resolver, então daqui a pouco vamos ajustando isso, ajustando parceiros e conseguimos resolver definitivamente esse problema”, explica.

Fonte: Redação DS