Juízes de Tangará são promovidos para comarcas da capital do Estado

O final da tarde de ontem foi de muita comemoração no Fórum da Comarca de Tangará da Serra, quatro juízes de importante gabarito foram promovidos pelo critério de merecimento e antiguidade de forma alternada. A decisão foi proclamada em sessão administrativa extraordinária, realizada na manhã de quinta-feira, dia 24.

Ao todo foram 17 magistrados de Terceira Entrância que foram promovidos para as comarcas de Entrância Especial, distribuídas em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. Com relação aos juízes da comarca de Tangará, todos foram promovidos para vagas situadas na capital.

São eles: a juíza Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez, que assume a Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá; o juiz Jamilson Haddad Campos, que assume o Direito Auxiliar da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá; o juiz Wladymir Perri, que assume a Quinta Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá e a juíza Tatiane Colombo, que assume o Direito Auxiliar da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.

“Estou muito dividida, devo muito a Tangará, a sociedade sempre esteve envolvida em nossas campanhas, em nossas batalhas, sempre quando solicitamos o apoio a população de imediato nos atendia. No entanto, em Cuiabá está toda a minha família, então necessito desta transferência. (…) Estou muito realizada como profissional, é um grande reconhecimento e feliz também, porque sei que estes juízes que estão ficando aqui, também são maravilhosos e muito competentes”, destacou emocionada, a juíza Ângela Gimenez que pede as orações da comunidade tangaraense para que os trabalhos do Poder Judiciário de Mato Grosso continuem crescendo cada vez mais.

RESUMO – Segundo o MidiaJur o concurso de promoção visou propiciar movimentação na carreira da magistratura e, por consequência, ampliar os níveis de estímulo e motivação profissionais. O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, reconheceu o esforço empreendido pelos magistrados que atuam nas 79 comarcas do Estado em prol da prestação jurisdicional de qualidade, e adotou todas as providências necessárias para a realização da promoção. A votação foi feita vaga a vaga, iniciando pelo critério merecimento.

Ao final, seis varas da Comarca de Rondonópolis (212km a sul de Cuiabá) não foram preenchidas porque não tiveram nenhum candidato inscrito.

Paulo Ramos - Redação DS