IV Festa dos Estados leva milhares de pessoas à Praça dos Pioneiros

A IV Festa dos Estados veio para decretar a tradição ao evento na programação de festividades do aniversário de Tangará da Serra. Com três dias de festas que abrangeram todos os estilos musicais, bem como o regionalismo de diversos pontos do Brasil, a festa agradou e muito por quem ali passou.

Na primeira noite, logo o grande destaque. O Padre João Paulo Nolli, de Rondonópolis, conseguiu levar para a Praça dos Pioneiros, o maior público já visto em todas as festas realizadas ali, acredita-se que nem as festas de carnaval de rua, nem mesmo a virada do ano conseguiu fazer um aglomerado de pessoas tão específica. A missa de cura e libertação foi louvada com muita emoção pelos munícipes que foram agraciados com a benção do padre, que também abençoou a cidade e conduziu um ‘parabéns pra você’ irrigado com uma salva de palmas empolgante e coreografada.

“Foi um dos momentos mais bonitos que a cidade já viu, estou muito emocionada. Me sinto uma escolhida por Deus em poder vivenciar este momento”, destaca a professora Maria Rita, acrescentando que Tangará necessitava de um momento como este, “era o que a cidade precisava, olha que beleza, que coisa mais linda esse povo todo louvando, sendo abençoado por Deus”.

As outras noites, não com um público tão grande, mas satisfatório para quem ali compareceu, foram conduzidas com muita festa, comida e diversão. “A festa tem que virar uma tradição não pode deixar de acontecer, é uma oportunidade de ganhos, de se alegar, de se comemorar, tem que acontecer sempre”, comenta a acadêmica do 6° semestre de letras da Unemat, Rosimare Pereira, que estava vendendo com sua turma de faculdade em uma das barracas da festa.

PAULO RAMOS - Redação Diário da Serra