36 anos com obras, arte, cultura, saúde, religiosidade, civismo e a confirmação de curso do IFMT para o município

Está confirmada a instalação, em Tangará da Serra, de curso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. A assinatura do termo de cooperação ocorreu na manhã de sábado (12.05), durante reunião entre o prefeito Saturnino Masson e o secretário municipal de Educação e Cultura, José Júnior Pimenta.

O convênio celebrado tem como objeto a cooperação técnica para o desenvolvimento de curso superior tecnológico, pesquisas científicas e assistência técnica de interesse dos conveniados mediante implantação do Curso Superior Teconlógico em Sistema para Internet no município.

Todo o custeio, manutenção e aporte financeiro ficarão por conta do município de Tangará da Serra, em parceria com o Governo do Estado e IFMT. À instituição federal, através do campus de Cuiabá, caberá as responsabilidades no campo curricular, didática e pedagógica, enquanto o estado ficará responsável pelo espaço físico, infra-estrutura, equipamentos, acervo e biblioteca. Ao município caberá a disponibilização de um profissional coordenador, contratação e pagamento dos professores, manutenção do curso, obrigações fiscais e tributárias, entre outras obrigações administrativas.

Nos próximos dias, o Executivo Municipal divulgará o início dos trabalhos efetivos de instalação do curso e das respectivas estruturas, bem como informações relacionadas ao edital de seleção dos discentes.

AGENDA - A extensa agenda alusiva aos 36 anos de Tangará da Serra envolveu todas as secretarias, a Câmara Municipal, as entidades e a população em geral. O primeiro evento foi o curso “Sistema de Injeção Veicular”. Nos dias seguintes, houve o 1º Salão do Livro, de muito sucesso de público e de mídia, além de outros eventos culturais, como exposições fotográficas e de artes plásticas.

O município também comemorou, nos seus 36 anos, as melhorias na sua infra-estrutura urbana através da recuperação asfáltica na área central e em diversos bairros, instalação de meio-fios, sarjetas e bueiros, e também a reinauguração do Posto Central, da Padaria Comunitária e do Conselho Tutelar.

Entre as obras, também merece destaque as três creches que em breve serão entregues à população, no Alto da Boa Vista, no Altos do Tarumã, no Nossa Senhora Aparecida e no Jardim Califórnia.

Na área de segurança pública, o município assistiu a inauguração a 1ª etapa da reforma e ampliação da sede do Corpo de Bombeiros e o lançamento do Sistema Integrado de Segurança e GGIM.

A programação foi coroada no último final de semana, com a histórica celebração religiosa do 1º Tangará do Senhor Jesus, a Festa dos Estados, a Sessão Solene da Câmara Municipal e o tradicional desfile cívico. 
 
Assessoria Gabinete