14º Café Colonial é sucesso de público

Foi realizado com sucesso o 14º Café Colonial promovido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O evento tradicional este ano contou com a presença de mais de 500 pessoas. Comidas típicas das comunidades italiana e alemã novamente foram a atração principal, mas o público também foi agraciado com apresentações de danças.

“Foi muito bom. Acima da expectativa que nós tínhamos. A gente está muito agradecido a todas as pessoas que participaram. Aos patrocinadores, a Polly Dance, a imprensa. Este ano foram mais de 70 voluntários e todos trabalhando muito para que o evento seja sempre bom e mais uma vez foi. Então, em nome da comunidade, agradecemos a todos que ajudaram de uma forma ou de outra”, diz o tesoureiro da comunidade luterana, Lamir Weissheimer.

Segundo Lamir, o objetivo de arrecadação estipulado para este ano foi alcançado. O dinheiro cobrirá parte das despesas com o término das reformas do Ginásio Luterano, que está passando por adequações de prevenção de incêndio e rede elétrica. Segundo os organizadores, o Café Colonial resulta em 50% dos recursos necessários para conclusão das obras de reforma no Ginásio Luterano. Os outros 50% a comunidade espera arrecadar com a comercialização dos espaços publicitários no interior do próprio ginásio.

AGRADECIMENTOS – Uma das organizadoras, Elaine Brinker, agradece a todos que compareceram. “Estamos muito contentes em poder realizar um evento desses aqui em Tangará da Serra. O café colonial é tradicional no sul e já é tradicional aqui também. Queremos agradecer a todos os colaboradores e a todas as pessoas que trabalharam para realizar esse café. E esperar que ano que vem a gente possa repetir o mesmo café colonial”, conclui.

Fonte: Redação Diário da Serra