Prefeitura já recuperou mais de 50 mil metros quadrados de asfalto

Restauração com tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica resulta em sobrevida de pelo menos cinco anos ao pavimento.

Os trabalhos de restauração da malha viária urbana de Tangará da Serra já representam mais de 50 mil metros quadrados de recuperação do asfalto. Realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, os trabalhos consistem em tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Diniz, este trabalho de restauração significa uma sobrevida de pelo menos mais cinco anos ao pavimento. O asfalto de boa parte da cidade, em função da idade do material, já se apresentava em situação precária por falta de manutenção. São os casos do asfalto do Jardim Europa, Vila Alta, Parque das Mansões e Jardim Tangará, que há vários anos não recebiam manutenção.

Esta semana, o prefeito Saturnino Masson - acompanhado do secretário Ronaldo Diniz – vistoriou as obras e se mostrou satisfeito com os resultados. Para o chefe do Executivo Municipal, a restauração melhora significativamente o aspecto da zona urbana. “A população já pode notar a diferença. Vamos continuar num ritmo forte para chegar a outros bairros e continuar promovendo melhorias no centro da cidade”, disse Masson.

O prefeito observou ainda que os trabalhos de tapa-buracos demandam tempo por se tratar de um trabalho minucioso e que exige grande volume de material. “São muitas ruas e avenidas, em todos os bairros, precisando ser recuperadas. É um trabalho que exige tempo e paciência. Se não fossem estas demandas, já poderíamos ter feito muito mais na cidade”, considerou, lembrando também as dificuldades impostas pelas fortes chuvas do mês de março.

Os trabalhos de aplicação de lama asfáltica foram contratados em fevereiro deste ano pela Prefeitura Municipal e deverão, numa primeira etapa, recuperar cerca de 100 mil metros quadrados de pavimento urbano com aplicação de lama asfáltica. Até o final do ano, a Sinfra poderá aplicar até 600 mil metros quadrados do material.

Fonte: Assessoria/Gabinete/Sinfra