Pleito eleitoral motiva alterações no secretariado

Três integrantes do primeiro escalão confirmam saída dos cargos para a disputa proporcional.

As eleições municipais deste ano provocaram as primeiras movimentações efetivas no quadro político local com a saída de três membros do secretariado da Administração Municipal de Tangará da Serra. Vagner Guimarães, Welinton Duarte e Suedir Ribas, que até a última quinta-feira (05.04) respondiam respectivamente pelas pastas de Administração, Agricultura, Meio Ambiente e Indústria e Comércio, confirmaram suas desincompatibilizações para disputar a vereança.

O anúncio oficial dos desligamentos aconteceu na reunião de secretários e assessores realizada na tarde da quinta-feira. Para o lugar de Vagner Guimarães assume o servidor de carreira Edirson José de Oliveira, enquanto a pasta de Indústria, Comércio e Serviços será assumida pelo ex-vereador Francisco Dantas Garcia, popular Chiquinho, em lugar de Suedir Ribas. Já na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o substituto de Welinton Duarte ainda será definido a partir de uma conversa entre o prefeito Saturnino Masson e a direção do PT, sigla que conduz a pasta. Welinton Duarte, vale lembrar, acumulava a pasta de Meio Ambiente.

Segundo o prefeito Saturnino Masson, os desligamentos já eram esperados em função da militância de Vagner Guimarães e Suedir Ribas no PSDB, e de Welinton Duarte no PT. “São cidadãos que trabalharam conosco e fizeram um grande trabalho nas suas secretarias. Desejo sucesso a eles nesta caminhada que inicia a partir de agora”, disse o prefeito.

Quem também confirmou seu desligamento da Administração Municipal para disputar uma vaga na Câmara foi Sandra Burali Garcia, que ocupava um dos postos da Ouvidoria do Município. Sandra, que é do PSDB, foi vereadora de 2001 a 2004.

Fonte: Assessoria Gabinete