Município já convocou 85% dos aprovados no concurso de 2010

Das 335 vagas oferecidas no concurso, mais de 280 já tiveram seus titulares convocados pela municipalidade. Somente em 2012 foram publicados três editais de convocação.

Cerca de 85% das vagas disponibilizadas pelo município de Tangará da Serra através do concurso público 001/2010 já foram preenchidas. A informação é da Secretaria Municipal de Administração, através do seu titular, secretário Edirson José de Oliveira.

Segundo o secretário, somente este ano já foram publicados três editais de convocação dos aprovados para provimento dos cargos. Ou seja, das 335 vagas oferecidas no concurso, mais de 280 já contam com seus titulares. “Estamos acima da expectativa de posse dos aprovados”, afirma Edirson, destacando que o concurso realizado em 2010 tem prazo de validade por dois anos, prorrogável por mais dois. A homologação do concurso, entretanto, aconteceu em 04 abril de 2011 pelo Decreto 098/2011, do Executivo Municipal, o que estende o prazo de validade do mesmo até 2013.

O secretário de Administração destaca que alguns cargos, como o de Agente Administrativo, já foram todos preenchidos, com a convocação de todos os aprovados, incluindo o cadastro de reserva. Para estes cargos, revela Edirson, há necessidade de realização de um novo concurso público, o que já está sendo providenciado pelo município, através da Secretaria Municipal de Administração.

Para alguns casos em que o município ainda não chamou candidatos aprovados pelo concurso – como os agentes de trânsito que aguardam convocação – o município ainda busca uma adequação estrutural da máquina administrativa para os respectivos chamamentos.

Fonte: Assessoria / SMAD