Festa dos Estados promete enriquecer programação do 36º aniversário de Tangará


Religiosidade, música, culturas regionais e gastronomia serão as atrações de 11 a 13 de maio, no aniversário da cidade.

As comemorações alusivas aos 36 anos de emancipação de Tangará da Serra prometem ficar gravadas na memória da população. A tradicional Festa dos Estados, que neste ano terá a sua quinta edição, trará muito entretenimento ao público, enriquecendo a programação de aniversário da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a programação da V Festa dos Estados inicia no dia 11 de maio, estendendo-se até o dia 13, a data oficial do município. O evento é uma homenagem à grande diversidade cultural e gastronômica de Tangará da Serra, daí a sua grande aceitação popular.

Todo o evento acontecerá na Praça dos Pioneiros, sempre à noite, com as tradicionais barracas representando as culturas de outros estados e regiões, com grande variedade gastronômica. Uma novidade para esta edição será a abertura com a celebração religiosa “Tangará Senhor Jesus”. Na sequência, após a fala das autoridades, haverá show com música gospel.

Nos dias 12 e 13 a festa terá continuidade com diversas apresentações artísticas, incluindo números com street dance, jazz, dança do ventre e dança moderna. Também haverá apresentação de repentistas. O Ponto de Cultura enriquecerá a programação com danças típicas como siriri e maculelê. A tradição sertaneja também será destaque.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Guilherme Schenkel, a programação ainda será incrementada nos próximos dias, quando haverá a divulgação oficial à comunidade. “Estamos com a programação praticamente fechada. Faltam alguns detalhes que precisamos definir, principalmente quanto a outras atrações. É uma festa que retrata a diversidade cultural e gastronômica de Tangará da Serra”, considerou o titular da Setur.

Fonte: Assessoria SETUR