Executivo assina contrato para pavimentação na Vila Esmeralda e PTTS/PTSA no Figueira

Vila Esmeralda receberá cerca de 5 mil metros quadrados de asfalto. Trabalhos do Parque Figueira iniciarão com planos técnico-social e sócio-ambiental.

O Executivo Municipal assinou esta semana os contratos para pavimentação asfáltica na Vila Esmeralda e dos trabalhos de levantamento técnico-social (PTTS) e sócio-ambiental (PTSA) no Parque Linear do Córrego Figueira.

Os contratos foram assinados pelo prefeito Saturnino Masson, com presenças dos secretários de Infraestrutura, Ronaldo Diniz, de Planejamento, Letícia Teixeira Nunes, e de Indústria, Comércio e Serviços e Meio Ambiente, Francisco Dantas Garcia. Também estavam presentes representantes das empresas responsáveis pelos trabalhos – Tecno Geo e Guaxe Construção e Terraplenagem.

Quanto à pavimentação asfáltica na Vila Esmeralda, as obras consistem em 4.931,8 m² de asfalto, num investimento de R$ 415.464,18 com recursos provenientes da União e contrapartida do município. As obras já iniciaram e a previsão é que sejam concluídas em 30 dias. Segundo o engenheiro Gérsi Antônio Fabro, representante da Guaxe Construção e Terraplenagem, receberão asfalto as ruas 02, 05, 07 e 09 do bairro, incluindo meio-fio e 330 metros lineares de galerias de captação de águas pluviais.

Já no Parque do Figueira, os valores contratados para a realização do PTTS e do PTSA são de R$ 394 mil, com origem na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os trabalhos serão realizados pela empresa Tecno Geo. Segundo o diretor da empresa, Erico Pagotto, os trabalhos nas áreas que receberão obras do PAC serão voltadas ao esgotamento sanitário e à recuperação das áreas de preservação permanente. Toda a dinâmica dos trabalhos envolverá a participação dos moradores da área do parque e seu entorno.

Fonte: Assessoria / Sinfra / Seplan