Educação Ambiental será tema de seminário nesta quarta, no Centro Cultural

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nesta quarta-feira (11.04), a partir das 08h00, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, o Seminário Participativo de Educação Ambiental. A realização do evento ocorre através de parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Mato Grosso (CIEA).

O seminário proporcionará uma consulta pública para a revisão da Lei 7.888/2003, que institui a Política Estadual de Educação Ambiental do Estado de Mato Grosso (PEEA) e consolida o processo de estruturação do Sistema Estadual de Educação Ambiental. Toda a discussão estará centrada na palestra a ser proferida pela superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Vânia Márcia Montalvão Guedes César.

A discussão acontece em todos os municípios de Mato Grosso e tem por objetivo reverter o quadro de degradação ambiental. No Estado, a PEEA vem sendo debatida por vários segmentos na busca de estratégias para implementar e fortalecer a sua institucionalização pelas áreas gestoras. Neste momento, um processo de revisão da Lei de Educação Ambiental (EA) pretende lhe dar uma identidade local além de consolidar, nesse contexto, o Sistema Estadual de Educação Ambiental do Estado de Mato Grosso (SEEA).

Fonte: Assessoria Semmea