Vila Goiás: Plantão fundiário será realizado nos dias 26 e 27 de março

Moradores deverão apresentar documentação para provar posses dos imóveis. Atendimento será realizado pela Seplan na Escola Jonas Lopes.

Cerca de 50 moradores da Vila Goiás e membros do Poder Público Municipal participaram, na tarde do último sábado, de audiência pública para discussão da regularização fundiária do bairro, um dos mais antigos e tradicionais de Tangará da Serra.

A reunião popular aconteceu nas dependências da Escola Jonas Lopes e contou com a presença do prefeito municipal Saturnino Masson, do vice-prefeito Idail Trubian, e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Também marcaram presença os secretários Vagner Guimarães (Administração), Ronaldo Diniz (Infraestrutura) e Suedir Ribas (Turismo), o superintendente de governo James Capucho, os vereadores Vânia Ladeia, Roque Fritzen e Zedeca, e lideranças comunitárias.

Durante a audiência foi confirmada a realização do “Plantão Fundiário” no bairro nos dias 26 e 27 próximos (segunda e terça-feira). Nos dois dias, na Escola Jonas Lopes, pela manhã (07h30 às 11h00) e à tarde (13h30 às 16h30), a equipe técnica da Seplan – liderada pelos servidores Viviane Quadros, Magnivaldo Alves Ribeiro e Lucivany Rocha - atenderá aos moradores da Vila Goiás para encaminhar a regularização dos imóveis através da reunião de provas de posse. Os documentos a serem apresentados são CPF, certidão de nascimento ou casamento, cópia do contrato de compra e venda ou recibo de aquisição de direitos do imóvel, comprovante de endereço (contas de água, luz e outros), e ainda todo e qualquer documento que comprove o tempo de moradia e posse, tais como contas de água, luz, carnês ou notas fiscais mais antigas.

A posse também poderá ser comprovada por testemunhas, através de escritura pública de justificação de posse lavrada pelo cartório do Tabelionato de Notas e Ofício de Registro.

Para o prefeito Saturnino Masson, a regularização fundiária da Vila Goiás é uma prioridade para a Administração Municipal, já que o assunto é de relevante interesse público. “A regularização é um processo importante para o município e principalmente para a população que mora no bairro”, disse o Chefe do Executivo, citando a relevância da regularização em eventuais negociações de imóveis, para implantação de empreendimentos empresariais e até mesmo para investimentos públicos naquela localidade urbana.

Já o presidente da Associação de Moradores da Vila Goiás, Nivaldo Pereira da Silva, mostrou-se satisfeito com o encaminhamento da regularização, algo há muito esperado pelas famílias residentes no bairro. “Há muito tempo que lutamos pela regularização. Tivemos muitas promessas no passado. Parece que agora, de uma vez por todas, vamos ter nosso bairro regularizado”, afirmou o líder comunitário.

Fonte: Assessoria / Seplan