Tangaraenses estreiam domingo no Regional de Motocross

Dois pilotos de Tangará da Serra, os irmão Mateus e Doner Dal Castel, desembarcam neste domingo, 18, em Poconé, no Pantanal mato-grossense. Eles participam da etapa de abertura do Estadual de Motocross – Regional Cuiabá. Mateus é o atual campeão na categoria Intermediária. Ele ainda conquistou títulos em 2009 (Iniciantes) e em 2010 (Júnior).

Neste ano, Mateus, que tem 17 anos, e Doner, 22, decidiram subir para a categoria principal do Motocross – a Força Livre, que reúne os melhores pilotos do estado. No ano passado, o mais jovem dos irmãos venceu quatro das nove etapas disputadas, conquistando o terceiro título seguido e uma motocicleta zero quilômetro.

Os dois tangaraenses se dividem entre o trabalho na fazenda e as competições no final de semana. Eles moram na Fazenda São Miguel, situada a 130 km de Tangará da Serra, na região do Chapadão do Rio Verde, próximo a Itamarati Norte. Os treinos ocorrem lá mesmo, na fazenda. “Improvisamos uma pista e treinamos na fazenda”, disse Doner.

O pai e a mãe dos dois pilotos procuram sempre acompanhar os filhos pelas competições Mato Grosso a fora. “Nestas primeiras etapas eles não poderão ir porque é período de colheita de soja, aí eles não podem”, explicou Doner, que compete desde 2005. Mateus começou a competir em 2008, aos 13 anos.

“Vamos competir e tentar trazer o título para Tangará da Serra, mas agora aumentam as dificuldades, pois é a categoria principal do Motocross e reúne os melhores do estado”, explicou Doner, bastante confiante com a estreia em Poconé.

Fonte: Alexandre Rolim - Redação Diário da Serr