Prefeitura inicia aplicação da lama asfáltica em 100 mil metros quadrados de pavimento

É a primeira etapa dos trabalhos que prevêem até 600 mil m² de lama asfáltica aplicada até o final do ano.

A Prefeitura de Tangará da Serra iniciou na manhã da última quarta-feira (14.03) a primeira etapa dos trabalhos de aplicação de lama asfáltica na área urbana. Os trabalhos iniciam pelo Jardim Europa com a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

Segundo o titular da Sinfra, Ronaldo Diniz, nesta primeira etapa serão aplicados 100 mil m² de lama asfáltica nos bairros Jardim Europa, Vila Alta e Residencial Dona Júlia. A contratação pelo município ocorreu na modalidade Registro de Preços, com execução pela Construtora Alfer Ltda.

O material é aplicado sobre o pavimento recuperado com os trabalhos de tapa-buracos realizados pela Sinfra desde o último trimestre do ano passado. As etapas seguintes dos trabalhos compreenderão um total de 600 mil metros quadrados de pavimentação com lama asfáltica aplicada até o final do ano.

Ainda segundo o secretário Ronaldo Diniz, a Sinfra aproveita os trabalhos para testar um caminhão para aplicação do material - tipo “usina móvel”, de propriedade da secretaria - recém recuperado pela municipalidade. O veículo será utilizado pela Sinfra em outras frentes de serviço para reforçar os trabalhos de recuperação da malha viária urbana.

Fonte: Assessoria / Sinfra