No Dia Internacional da Mulher, SEMAS promove caminhada contra a violência

Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher será realizada nesta quinta-feira, a partir das 07h00, na Avenida Brasil.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promove nesta quinta-feira (08.03), a partir das 07h00, a Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher. O evento acontece na Avenida Brasil, em Tangará da Serra, com percurso entre a Escola Estadual 13 de Maio e Prefeitura Municipal.

Segundo a secretária de Assistência Social do Município, Ivonete Júlia de Andrade, a expectativa é de participação de ao menos 500 mulheres, que receberão camisetas da Sala da Mulher, numa ação similar nas principais cidades do Estado. A promoção conta com apoio da Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso.

Ainda segundo a secretária Ivonete Júlia de Andrade, o foco da ação é chamar a atenção para os índices da violência contra a mulher, verificados não só em Tangará da Serra como em todo o Estado e também em todo o País.

POLÍTICAS PÚBLICAS - As atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, dia 08 de março, se estenderão ao próximo dia 14, quarta-feira, no auditório do Centro Cultural.
Na oportunidade, a Semas promove, no auditório do Centro Cultural, a partir das 19h00, palestra com tema voltado às políticas públicas para a mulher. Aberta ao público, a palestra será proferida pela presidente do ConselhoEstadual dos Direitos da Mulher, Ana Emília Iponema Brasil Sotero.   

MARIA DA PENHA - Mato Grosso é considerado o estado brasileiro com maior aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Embora o número de denúncias tenha aumentado a violência não diminuiu. Somente em 2011, o mapa da violência divulgado pelo Ministério da Justiça apontou aumento nos homicídios de mulheres no Brasil, passando de 3.503 em 1998, para 4.023 em 2008. Nesse período, foram mortas 41.968 mulheres no país.

Fonte: Assessoria / SEMAS