Município conhecerá propostas para projeto de pavimentação da Avenida das Amoreiras dia 23

Projeto básico foi protocolado no início deste mês no gabinete do deputado estadual Airton Português, que anunciou emenda para a obra.

O projeto executivo para contratação de obra de pavimentação da Avenida das Amoreiras já está em processo de licitação. A entrega das propostas acontece no próximo dia 23.03 (sexta-feira) e inclui outros projetos de grande relevância em termos de obras de infraestrutura urbana.

O projeto da Avenida das Amoreiras consta no edital de Tomada de Preços 005/CPL/2012, publicado no site da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, no link www.tangaradaserra.mt.gov.br/Licitacoes/. A descrição do projeto é “Prolongamento do trecho da Avenida das Amoreiras no trecho compreendido entre a Rua Martins, no Jardim dos Ipês, e o final da Avenida da Paz (Extensão aproximada de 738 metros)”. O valor orçado para elaboração do projeto é de R$ 41.798,00.

O projeto básico da obra foi protocolado no último dia 06, no gabinete do deputado Airton Português, na Assembléia Legislativa, na capital do Estado. O protocolo foi realizado pelo superintendente de Governo, James Capucho, diretamente junto ao parlamentar, que anunciou recentemente, em visita ao município, disponibilização de emenda no orçamento estadual no valor de R$ 350 mil.

Uma vez licitado o projeto, o município aguardará os prazos recursais para assinatura do contrato com a licitante vencedora. Concluído o projeto, a Prefeitura procederá na abertura de certame licitatório para a execução da obra, conforme prevê a legislação vigente.

PROJETOS – Além da Avenida das Amoreiras, outros projetos de obras importantes para Tangará da Serra se incluem no certame correspondente à Tomada de Preços 005/2012.

São os casos dos projetos da abertura da Avenida Tancredo de Almeida Neves no trecho Rua 17/Jardim Santiago/MT-480, abertura da Avenida Beija Flor no trecho entre a Rua Xororó - no Alto da Boa Vista - até o Aeroporto Municipal, e projeto de infraestrutura do Jardim Industriário.

No mesmo edital figuram os projetos das obras na Avenida das Cerejeiras, no trecho de 2.700 metros entre a Avenida Tancredo Neves e o Anel Viário; a viabilidade técnica para implantação de calçamento e melhoramentos no entorno do Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho e áreas circunvizinhas, e regularização e ampliação do Cemitério Jardim da Paz.

Vale lembrar que os projetos executivos são essenciais à liberação de recursos para obras públicas. Para a execução destas, ocorrem processos licitatórios específicos, segundo prevê a legislação vigente.

Fonte: Assessoria/Superintendência de Governo