IPTU 2012: Desconto de 20% para parcela única vigora até 13 de abril

Guias também podem ser emitidas pelo próprio contribuinte pela internet.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) tem boas expectativas em relação ao IPTU 2012. As guias já foram encaminhadas aos domicílios dos contribuintes tangaraenses, mas também podem ser emitidas pelo próprio cidadão pela internet, no site da Prefeitura Municipal– www.tangaradaserra.mt.gov.br – no link correspondente visualizado logo acima da notícia de destaque, na capa do site.

O montante lançado em IPTU este ano é de R$ 9,5 milhões. Por decisão da Administração Municipal, nos valores do tributo em 2012 não consta o reajuste de 50% da planta genérica.

Segundo informou a Sefaz, os munícipes tangaraenses podem emitir boletos para pagamento em parcela única, com desconto de 20% para contribuintes sem débitos junto ao fisco municipal, e desconto de 10% para contribuintes que ainda possuem pendências. Há também a opção de parcelamento em até nove vezes.

Se preferir, o contribuinte pode procurar a Sefaz (Rua Antônio Hortolani, proximidades da Caixa Econômica Federal) para negociar o parcelamento e obter o seu boleto do IPTU, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento externo - das 08h30 às 16h00, com intervalo entre as 11h00 e 13h00. O prazo para pagamento em parcela única com desconto expira em 13 de abril.

Fonte: Assessoria Sefaz