Workshop Multiprofissional dará início a projeto voltado à qualidade de vida

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta quinta-feira (09.02), no Anfiteatro do Centro Cultural, em Tangará da Serra, o I Workshop Multiprofissional “Qualidade de Vida”.

O evento será dividido em dois turnos, sendo o primeiro pela manhã, com início às 07h00, e o segundo à tarde, começando às 13h00, tendo os servidores da pasta como público alvo. A abertura do evento contará com as presenças do prefeito municipal Saturnino Masson, do vice-prefeito, Idail Trubian, e do secretário de Saúde do município, Jairo José dos Santos Ayres.

A promoção é coordenada pelo Comitê de Novos Projetos da SMS e marcará o início do programa “Invista em sua saúde para não perder tempo com sua doença”, cujo objetivo é a qualidade de vida da população do município através de adoção de hábitos de vida saudáveis, fortalecendo a saúde e, assim, prevenindo doenças, dentro dos conceitos da saúde preventiva. O programa se estenderá ao longo deste ano com vários eventos e campanhas.

O I Workshop Multiprofissional “Qualidade de Vida” contará com cinco palestras e entrega de certificados aos participantes. Os temas e os respectivos palestrantes são “Obesidade” (palestrante Dr. Marco Antônio Pereira), “Hipertensão Arterial Sistêmica” (Dr. Eli Ambrósio), “Diabetes Mellitus” (Drª. Heloísa Campos Araújo), “Alimentação Saudável e Orientações” (Drª. Márcia Souza) e “Atividade Física e Cuidados Posturais” (Drª Gicelly Souza).

Fonte: Assessoria SMS