Tangará sedia fase da Copa MT de Vôlei em abril

Tangará da Serra é um dos principais polos do voleibol mato-grossense – prova disso ocorreu no ano passado, quando a seleção juvenil do estado que participou do brasileiro era formada por seis atletas locais, além do técnico Marcos Furlan. Em 2012, a cidade começará o ano recebendo em abril uma das quatro fases do estadual.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, a Federação Mato-grossense de Vôlei definiu ontem, três das quatros cidades sedes das fases classificatórias da Copa Mato Grosso de Vôlei, sendo, Cuiabá, que sediará a fase metropolitana, de 05 a 08 de abril, Tangará da Serra a fase Oeste, de 27 a 29 de abril e Colíder (Nortão), ainda sem data definida.

Além destas três fases, outra etapa será na região sudeste, que ainda definiu a sede. De acordo coma Federação, as semifinais e finais serão em Cuiabá, de 07 a 17 de junho. A competição valerá vagas na fase Centro-Oeste da Liga Nacional 2013.

As inscrições para as equipes, masculinas e femininas, estão abertas até dia 29 de fevereiro. O congresso será em março, no dia 17. A equipe tangaraense já está treinando e existe a possibilidade de contrações de fora da cidade.

Para a fase de Tangará são esperadas aproximadamente 10 equipes nos dois naipes, masculino e feminino.

Ano passado, o ICE Cuiabá levou o título da terceira edição da competição, na categoria feminina, após vencer a AABB/Sinop. No masculino, Lucas do Rio Verde conquistou o título de bicampeão ao vencer Cuiabá.

Fonte: Alexandre Rolim - Redação Diário da Serra