Serra vence Mixto por 3 a 0 e está na final do mato-grossense feminino

A vitória de 3 a 0 sobre o Mixto neste sábado conferiu ao Serra a primeira vaga na final do Campeonato Mato-grossense Feminino de Futebol. Jogando no estádio Mané Garrincha, em Tangará da Serra, o Serra não se intimidou com a tradição do clube da capital, fez bonito e assegurou espaço na grande decisão. As tigresas bem que tentaram, mas deixaram escapar a chance de brigar por um tricampeonato no certame.

O Serra abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo com Luana, a camisa dez. Ela cobrou falta e não deu chances à goleira adversária. O placar magro ainda nesta etapa inicial seria ampliado por mais duas vezes na última parte do jogo, com Tais e Renata.

Na primeira partida que se enfrentaram em jogo da semifinal, o Serra já havia derrotado o Mixto pelo placar de 1 a 0, com Tais. Com a vitória, as meninas do Serra conquistaram a vantagem de precisar apenas de um empate em casa para seguir até a final da competição, mas não se contentaram e fizeram muito mais, voltaram a vencer e ainda por 3 a 0.

O ADVERSÁRIO – O Serra vai encarar, na final, o time feminino do Operário. O Operário assegurou a vaga ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 em jogo disputado no domingo no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. O destaque mais uma vez equipe foi a jogadora Rafaela, artilheira que marcou três vezes no confronto: duas ainda no primeiro tempo e uma última no segundo período.

O primeiro jogo entre Serra e Operário será no próximo dia 11, em Tangará da Serra. O treinador do Operário Alex Sandro disse que não foi surpresa o Serra ter conquistado a primeira vaga na grande decisão do mato-grossense. “Não é surpresa pegar o Serra na final, pois já havíamos comentado que a equipe deles é boa” destacou o treinador. Ele diz não haver favoritismo e que o duelo será de igual para igual, mas lembrou que na primeira vez em que se encontraram no campeonato estadual, o Operário levou a melhor e goleou o Serra pelo placar de 4 a 0.

Fonte: Globoesporte