Saturnino Masson prestigia titular da Secretaria de Assistência Social

O prefeito Saturnino Masson assegurou apoio à secretária municipal de Assistência Social, Ivonete Júlia de Andrade, e garante a manutenção da titular da pasta com amplo respaldo do Executivo Municipal.

Após matéria veiculada no jornal Diário da Serra dando conta de que reclamações poderiam resultar na saída da secretária, o prefeito Saturnino Masson, juntamente com o Superintendente de Governo, James Capucho, se reuniu ontem à tarde com Ivonete e servidores da secretaria na sede da pasta, no Jardim Rio Preto.

Durante a reunião, Saturnino deixou claro que Ivonete Júlia de Andrade tem a confiança e o respaldo do Executivo pelo bom trabalho que vem realizando à frente da Secretaria de Assistência Social do município. 

Segundo foi apurado, as reclamações contra Ivonete foram motivadas por pressões por cargos. “Deixei bem claro que a responsabilidade pela pasta é da secretária Ivonete e as suas decisões contam com o nosso respaldo”, disse Saturnino.

O chefe do Executivo negou, momentaneamente, qualquer exoneração entre os responsáveis pela pressão, mas disse que poderá haver substituições de alguns titulares de cargos em comissão caso a secretária Ivonete veja como necessárias.

VEREADOR – O vereador Wellington Bezerra também manifestou apoio à secretária Ivonete Júlia de Andrade. Segundo o vereador, a secretária é a responsável pela gestão da pasta e precisa ser considerada como tal. “A secretária Ivonete conta com o meu apoio incondicional em função da sua capacidade e pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente da secretaria”, disse Bezerra, que garantiu amplo respaldo ao Executivo em caso de adoção de medidas mais duras, como substituições de titulares de cargos em comissão.

Fonte: Assessoria do Gabinete