Prefeitura de Tangará da Serra realiza obras em quatro frentes e inicia implantação de galerias do Tangará II

Centro, Avenida Ismael e Vila Esmeralda também são localidades atendidas. Estradas do interior recebem melhorias.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou a implantação da rede de galerias de águas pluviais no Jardim Tangará II. A tubulação capta as águas das chuvas nos fundos da escola Dom Bosco, na Rua 26-A entroncamento com a Rua 05, seguindo pela Rua 03, com captações nas ruas transversais à Avenida Ismael, até a Rua 30. Desta via, as galerias seguem pela própria avenida até a conexão com a tubulação da Rua 32, no limite com o Jardim Califórnia.

Importante para a solução dos alagamentos naquela localidade urbana em dias de chuvas fortes, as galerias captam as águas pluviais que descem em torrente desde a parte alta nas proximidades da Avenida Brasil, causando sérios problemas ao cruzar a Avenida Ismael José do Nascimento para descer na forma de enxurrada principalmente pelas ruas 30 e 32 do Jardim Califórnia. 
 
Com as obras, o problema será corrigido. Os recursos, na ordem de R$ 300 mil, foram viabilizados após repasse de sobras do duodécimo de 2010 pela Câmara Municipal, por indicação do vereador Roque Fritzen e anuência do presidente do Legislativo da época, Miguel Romanhuk. Somente este ano, por determinação do prefeito Saturnino Masson, as obras tiveram início.

OUTRAS - A Sinfra também dá prosseguimento aos trabalhos de tapa-buracos e recuperação da malha viária urbana na área central da cidade e na Avenida Ismael José do Nascimento.

Já na Vila Esmeralda, teve início nesta quarta-feira (08.02) os trabalhos de recuperação do pavimento das ruas 09 (principal do bairro) e 18 (entrada da Esmeralda, na ligação com a Avenida Lions Internacional). Há pelo menos seis ou sete anos as ruas do populoso bairro não recebem a devida manutenção por parte do poder público municipal.

No interior, a Sinfra promove melhorias em estradas na Gleba Triângulo, Gleba Palmares, Gleba Bandeirantes e Bezerro Vermelho. Também foi concluída, no Córrego das Pedras, a construção de um bueiro tubular sobre um dos cursos d’água que cortam a localidade.

Fonte: Assessoria Sinfra