Prefeito Saturnino Masson sanciona a Lei de Carreira da Educação de Tangará da Serra


O Prefeito Municipal de Tangará da Serra Saturnino Masson, sancionou na manhã desta segunda-feira (27/02/2012) em seu gabinete, a Lei Complementar n° 163 de 16 de Fevereiro de 2012 que regulamenta a carreira dos Profissionais da Educação de Tangará da Serra.

O evento contou com a presença do Prefeito Saturnino Masson, Vice-Prefeito Idail Trubian, Secretário de Educação e Cultura Júnior Pimenta, Secretária de Coordenação e Planejamento Letícia G. T. Nunes, Secretário de Administração Vagner Guimarães, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Weliton Duarte, Vereador Prof. Quirino, representando a Câmara de Vereadores, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, José Rosa de Paula, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais José Antônio Garcia Neto, Coordenadores e Diretores dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra, Servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e da imprensa em geral.

Representando os profissionais da Educação de Tangará da Serra, o Diretor do CME Antenor Soares, prof. Cícero Manoel Silva, usou da palavra e agradeceu o empenho de todos que direta ou indiretamente contribuíram para a assinatura desta Lei, enaltecendo o benefício que a Lei trará para os profissionais da Educação de nosso município.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso/SINTEP-MT, sub sede de Tangará da Serra, José Rosa de Paula agradeceu o empenho do Poder Executivo representado pela Secretária de Educação e Cultura, pela aprovação da Lei do PCCS de Tangará da Serra.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura Júnior Pimenta, após um breve relato dos caminhos que foram trilhados até a aprovação da Lei de Carreira dos Profissionais da Educação de Tangará da Serra, enalteceu a determinação e a dedicação de todos os envolvidos no processo que sucedeu na aprovação da aludida lei e prometeu que a luta pela melhora de condições da classe vai continuar. “Entendo que educação de qualidade só pode ser feita a partir do reconhecimento de todos os profissionais que lidam com a educação do nosso município”, comentou o secretário.

Finalizando o evento, o Prefeito Municipal de Tangará da Serra Saturnino Masson, no uso de sua palavra, agradeceu a presença de todos e falou do seu orgulho de estar sancionando uma Lei que era tão aguardada e que trará tantos benefícios a toda classe da Educação de Tangará da Serra. “Quero agradecer particularmente ao Secretário Júnior Pimenta e a toda sua equipe, pela dedicação que tiveram para aprovação desta Lei, e dizer que o que depender da nossa administração, estaremos apoiando e aprovando as mudanças que se façam necessárias para o bom andamento e o cumprimento desta Lei”, finalizou o Prefeito Saturnino Masson.

Humberto Ferreira - Assessoria de Comunicação da SEMEC